sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Parque das Árvores luta por capela








Comunidade já se mobiliza para conseguir um terreno maior onde possa se reunir e rezar junto
Seguido o exemplo dos moradores do BNH, que já construíram a igreja de São José, padroeiro do bairro, agora é a vez da comunidade do Parque das Árvores se mobilizar nesse sentido. A população católica daquele bairro começa a luta para conseguir um terreno maior onde possa construir um local para se reunir e rezar. Um grupo, formado entre outras pessoas, por seu João e Alice, Nilza e Genulina, Irani, Pezinha, Lita e Rose, além de Iara e Maronita, já está em campo para mobilizar os moradores em torno dessa ideia. Como orientadora espiritual a irmã Arminda faz um trabalho belíssimo de fé e engajamento.
A padroeira do Parque das Árvores, Nossa Senhora Aparecida, foi motivo de orações e festa durante o Tríduo realizado nos dias 10, 11 e 12, na casa de dona Nilza Pereira. Dezenas de pessoas participaram das celebrações, iniciadas pela missa celebrada – dia 10 - pelo frei Moisés. Houve cultos e procissão, que percorreu várias ruas do bairro, além de tarde festiva com as crianças que comemoraram o dia a elas dedicado.
O destaque dos festejos, sem dúvida, foram as três noites de leilão, que proporcionaram momentos de alegria e diversão a todos que participaram, além de promoverem uma boa renda que será destinada para a construção da capela. Veja nas fotos um pouco da movimentação do Parque das Árvores nas comemorações da padroeira, Nossa Senhora Aparecida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário