sexta-feira, 21 de outubro de 2011

À beira mar na Clave de Sol








A barraca de Rosa Bahiana em Stella Maris, ponto de encontro dos brotenses
Um dos lugares mais belos de Salvador, a praia de Stella Maris, era um dos pontos mais frequentados pelos brotenses que residem na capital ou que ali iam passear. Pilotada pela incansável Rosa Bahiana, a barraca Clave de Sol reuniu amigos e conterrâneos em encontro certo, principalmente aos domingos. Rosa é uma mulher batalhadora, que se destaca também na música, grande cantora, tendo gravado discos e realizados shows em diversos pontos do país.
A barraca Clave de Sol tem muita história para contar. Ali muitos casais se conheceram, nasceram grandes amores. Um local que, com toda certeza, está na memória de quantos tiveram o privilégio de um banho de mar num dos cartões postais mais belos da capital baiana.
Outro local de encontro da galera brotense em Salvador foi sem dúvida o antigo Bar de Bibiu, no Parque Júlio César, veja algumas imagens.


Mais fotos da galera brotense na barraca Clave de Sol; desta vez registros feitos por Carlos Humberto e Ivani.






Mais lembranças da Clave de Sol

Do album da incansável Rosa Bahia, mais fotos da barraca Clave de Sol, que marcou época na praia de Stela Maris como ponte de convergência dos brotenses. Os registros mostram o local depois do incêndio, mas sem a reconstrução original, impedida pela Prefeitura e Ibama. Nelas podemos ver, além de Rosa, figuras como Isa, Pires e turma de Jandira; Oséas Ex-jogador do Palmeiras; Edeildo, Irmão de Rosa no Churrasco; seu João cunhado com o marido de Claudinha e amigo, além daquele belíssimo peixe e da suculenta moqueca. Que vontade que deu e que saudade que dá.







Nenhum comentário:

Postar um comentário