quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Comércio de Brotas busca revitalização



Espera-se maior participação nos novos encontros e o próximo acontece no dia 14, às 20h
 
Com palestra proferida pelo gerente do Bradesco, Alécio de Sousa Rodrigues, aconteceu mais uma vez na Pousada Vovó Terezinha a reunião entre os comerciantes de Brotas de Macaúbas que buscam a revitalização do segmento em nossa cidade. O encontro contou ainda com a participação de Solange Araújo e Rosalvo Martins Júnior, Agentes de Desenvolvimento do município e recém-capacitados pelo Sebrae.

Liderados pelo empresário Edilson Oliveira Campos, os comerciantes brotenses buscam uma saída para que os brotenses gastem mais no comércio local. O gerente Alécio confirmou que menos de 40% do dinheiro que circula no município ficam no comércio local e junto aos comerciantes buscaram alternativas para reverter essa situação.

Uma das sugestões por participantes foi o retardamento da abertura da agência do Bradesco, de 9h para 10 horas, levando o fechamento para 14h. Ficou claro que o comércio local precisa se mobilizar e se unir para não perder clientes. Estes estariam migrando para municípios vizinhos. Há perdas, inclusive, para as vendas na Internet, o que já congestiona o setor de entregas da agência local dos Correios.

Discutiu-se ainda a realização de promoções e eventos para alavancar as vendas do comércio e também a reativação da Associação Comercial de Brotas de Macaúbas que está sem funcionamento. Esse será o assunto central do próximo encontro, marcado para o dia 14, uma segunda-feira, com início às 20h, na Pousada Vovó Terezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário