Follow by Email

domingo, 9 de junho de 2013

Sebrae capacita agentes de desenvolvimento



 
 


 



 







A formação básica desses profissionais, que orientam empresários, segue em mais três etapas
A cidade de Ibotirama sedia o curso de Formação Básica dos Agentes de Desenvolvimento, que marca o início do processo de capacitação desses profissionais, responsáveis por atuar nos municípios dos territórios do Velho Chico, Bacia do Rio Corrente e Bacia do Rio Grande. A iniciativa começou neste mês e segue até julho. “A capacitação é uma exigência da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A norma abrange desde compras públicas até a formação de um Conselho de Desenvolvimento”, informa o consultor do Sebrae, Sândalo Ricardo.
O curso é ministrado pelo professor Massilon Araújo e os agentes locais, juntamente com o representante enviado por cada município envolvido no processo, fazem o papel de ponte entre o governo municipal e as empresas e ajudam na implementação da Lei Geral. Além da formação básica, o Sebrae oferece aos agentes de desenvolvimento mais de 500 horas de capacitação para a função, incluindo cursos a distância e encontros nacionais. A ação permite uma rede de troca de experiências entre os profissionais e a construção de um banco de dados com as informações compartilhadas.
Representantes das cidades de Brotas de Macaúbas, Morpará, Serra do Ramalho, Correntina, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Barra, Ibotirama, São Desidério, Santana, Tabocas do Brejo Velho, Brejolândia, Coribe, Luiz Eduardo Magalhães, Barreiras e Serra Dourada participam da capacitação. Mais dois encontros serão realizados em Ibotirama para complementar a outras quatro etapas da formação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário